A vereadora Fátima Araújo (PCdoB) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na última terça-feira, 10, para falar de um requerimento de sua autoria que solicita uma audiência pública, com urgência, para debater sobre suposta fraude na escolha dos candidatos para o Conselho Tutelar.
Durante seu discurso na tribuna da Casa, Fátima Araújo enfatizou uma denúncia formulada por candidatos ao cargo de conselheiro tutelar.
“O curso de capacitação deveria ser mais intenso, para levar mais conhecimento aos candidatos. Concordo com a aplicação da prova, o que seria mais democrático aos eleitores. Mas, algumas questões precisam ser respondidas pelos organizadores, como, por exemplo, sobre a nota de corte, que foi diminuída”, destacou a vereadora.
Segundo a vereadora, algumas atitudes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), acabaram causando dúvidas sobre o processo e deixaram em cheque a legitimidade do certame.
Fátima Araújo solicitou, além do CMDCA, representantes do Ministério Público Estadual (MPE) na Audiência Pública, para que todos esses pontos sejam esclarecidos à sociedade.
“A gente percebe a preocupação de cada candidato ao Conselho Tutelar, quando estavam se preparando para essa prova. O que tenho percebido é que, o processo para o Conselho Tutelar, se tornou mais uma questão política, que um benefício à população. É o povo que elege um conselheiro tutelar, e, por isso, peço urgência na marcação desta audiência pública”, finalizou Fátima Araújo.