O vereador de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos) usou a tribuna da Câmara Municipal, nesta quarta-feira (03), para fazer uma análise sobre a pandemia do novo coronavírus. Em seu discurso, Chaguinhas destacou os impactos que a pandemia está causando na vida das pessoas e a incerteza do momento que o Brasil está vivendo, com a nova variante do vírus.
“Nós estamos vivendo um momento de grandes dificuldades. A prova disso, foi a reunião do governador Flávio Dino com os prefeitos do Maranhão. Nós não queremos colocar culpa em ninguém, mas existem muitos erros, que aconteceram na condução ao combate à pandemia. Colocaram um monte de dinheiro nas mãos de governadores e prefeitos e o STF ainda tirou o poder do presidente da República. Isso facultou o desvio de verba pública”, afirmou o parlamentar.
Francisco Chaguinhas ainda destacou, que, a única esperança que o povo brasileiro ainda tem, é a vacina, mesmo já existindo uma nova cepa, a P1. Segundo o vereador, cada pessoa que cuidar de sua imunidade, terá resistência contra a doença e, mesmo que a contraia, não irá ocupar leito de UTI.
“Há um cheiro de tristeza no ar, ruas, bairros, cidades, todos tristes. É uma tristeza geral. Está todo mundo curvado, exatamente por causa desse vírus. E nós vivemos neste momento, uma roleta russa, onde não sabemos como será o dia seguinte”, concluiu Francisco Chaguinhas.