Em seu discurso, o parlamentar afirmou que a população é a mais penalizada pelas promessas não cumpridas dos políticos
Texto: Mirlene Bezerra
O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) subiu à tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta terça-feira (19), para falar sobre os problemas que assolam a população brasileira que, segundo ele, em grande parte, são resultado da falta de qualidade na gestão pública. Para ele, os poderes constituídos, que deveriam garantir os direitos da população que trabalha e paga imposto, em sua maioria, só defendem os próprios interesses.
“Hoje, no país, aproximadamente 100 milhões de pessoas não têm acesso a saneamento básico. Ou seja, não têm acesso à água potável. É um país que empresta dinheiro para o mundo inteiro, enquanto no país há problemas gravíssimos”, disse o vereador, citando ainda as escolas públicas, que em sua opinião, não estão cumprindo o seu papel de educar.
“E nós observamos com tristeza o desempenho dos gestores muitos municípios do Brasil, que têm um índice de aprovação vergonhoso”, ressaltou, referindo-se também, de uma forma geral, aos membros dos poderes Executivo e do Legislativo, que são eleitos para representar a população e defender os seus interesses.
Chaguinhas chamou a atenção para o fato dos gestores se mostrarem eficientes em fazer promessas de campanha, mas que após eleitos essas se dispersam como fumaça, asfixiando as pessoas que confiaram naqueles que se comprometeram em defender os seus interesses.
“Hoje, nós, os políticos do Brasil, somos uma casta privilegiada – e me incluo também. Falamos que fazemos alguma coisa pela população, mas na verdade, a realidade não mostra isto”, concluiu o parlamentar, acrescentando que a população está cansada de esperar por resultados efetivos.