Parlamentar informou que órgão interno deve intermediar a comunicação entre as comissões e as demais secretarias dos poderes executivo municipal e estadual
O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Francisco Chaguinhas (Podemos), falou, na sessão ordinária desta terça-feira, 21, sobre a criação da secretaria das comissões permanentes da câmara.
O vereador informou que a secretaria ficará responsável por intermediar a comunicação entre as comissões e as demais secretarias dos poderes executivo, com o objetivo de dar celeridade no andamento das proposições e assim atender melhor os cidadãos ludovicenses.
“Nós teremos as comissões em um modelo diferente. Essa secretaria terá uma agenda institucional conectada com as comissões e com todas as secretarias do município e do estado. Nós vereadores temos que estar juntos para mostrar para cidade que estamos envolvidos, atenciosos e de boa vontade para a população de nossa capital”, disse.
Ainda da tribuna da Casa Legislativa, Francisco Chaguinhas informou que solicitou à primeira secretaria da câmara um levantamento com a quantidade de pedidos relacionados às condições de tráfego nas vias da cidade feitos nos primeiros meses do ano.
“Foram feitos 157 requerimentos abordando as ruas esburacadas, que estão todas nos bairros que se tornam invisíveis para a gestão municipal. São mais de 150 solicitações em dois meses e 21 dias e acredito que o prefeito nunca olhou. Não somos inimigos do prefeito, muito pelo contrário, nós queremos uma parceria que seja boa para a cidade de São Luís”, finalizou o presidente da câmara.