O vereador afirmou que o diálogo construtivo deve ser buscado por todos os vereadores
Texto: Ascom
O vereador Francisco Chaguinhas (Podemos) se posicionou na sessão desta terça-feira (7), na Câmara Municipal de São Luís, ocasião em que tratou sobre os discursos que considera mais acalorados e que, segundo ele, têm tomado os debates na casa legislativa. O parlamentar frisou que deve haver união dos poderes, referindo-se à ação conjunta de vereadores e poder executivo municipal.
Em seu pronunciamento, Chaguinhas enfatizou a necessidade de manter debates respeitosos e coerentes, independentemente da ideologia política. “Em um ambiente, onde divergências ideológicas frequentemente esquentam os ânimos dos parlamentares e, por vezes, afetam a qualidade dos debates e a eficácia das decisões tomadas, destaco a necessidade de buscarmos o diálogo construtivo. Embora a política seja, naturalmente, um espaço de confronto de ideias, é fundamental que essas discussões ocorram com respeito e coerência, a fim de melhor servir aos interesses da população”, frisou.
Fazendo um apelo à responsabilidade de todos os vereadores, Chaguinhas lembrou que o público espera que seus representantes eleitos atuem de maneira responsável e madura. “Nossos eleitores confiam em nós para resolvermos os problemas da cidade. Isso só pode ser feito quando mantemos um ambiente de debate saudável e respeitoso. A polarização excessiva e os discursos inflamados prejudicam nossa capacidade de tomar decisões sábias”, avaliou.
O vereador também abordou a necessidade de construir pontes e encontrar pontos em comum entre as diferentes correntes políticas. Ele argumentou que, embora as ideologias possam ser distintas, a busca por soluções para os problemas da cidade deve ser uma prioridade comum a todos. “Nossa missão é trabalhar pela nossa cidade e nossa população. Temos o dever de buscar o bem-estar de São Luís”, afirmou Chaguinhas.
Ainda durante sua fala na tribuna, Chaguinhas citou as obras do Hospital da Criança, que estão em andamento e ressaltou que “esta é uma obra imponente e uma das mais importantes, que será marca dessa gestão e fará muita diferença na vida de quem utiliza o serviço público de saúde municipal”.