Parlamentar também se mostrou preocupado com a situação das avenidas
O vereador Genival Alves (PRTB) ocupou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na quarta-feira, 26, para chamar atenção para a dramática situação das avenidas na capital maranhense, agravada principalmente pelo período chuvoso. Em seu pronunciamento, o parlamentar também não escondeu sua preocupação com a situação de caos no sistema de transporte público.
Genival Alves lembrou que moradores dos bairros Cidade Olímpia e Cidade Operária reclamam de esgotos estourados e buracos nas principais vias das comunidades. A situação se repete também na Avenida 7, no Habitacional Turu. De acordo com o vereador, quem passa pelas ruas da localidade sente o mal cheiro da água suja que percorre o calçamento.
“A Avenida da Cidade Olímpia e Avenida 9 do Habitacional Turu estão intrafegáveis. Cena que se repete em bairros como Cidade Operária e Cohatrac. Peço ao presidente da Caema, Carlos Rogério que dê uma solução imediata para as tampas de esgotos que estão estouradas, principalmente, na Av.07 do no Habitacional Turu”, cobrou o parlamentar.
O líder do PRTB na Câmara disse que com a chegada das chuvas, a situação das ruas da cidade estão um caos. “Peço ao prefeito Edvaldo Holanda Júnior e ao secretário de Obras e Serviços Públicos, Antônio Araújo, que deem início ao tapa buraco em São Luís, antes que a situação fique pior”, solicitou.
Transporte
Outra preocupação do vereador foi em relação a situações de competência da Secretaria Municipal de Trânsito e Transporte (SMTT), comandada por Canindé Barros. Segundo ele, em função das constantes paralisações de rodoviários, o sistema de transporte acaba não atendendo os anseios da população ludovicense.
“Secretário Canindé Barros tome as rédeas do transporte público e cumpra seu papel como agente fiscalizador não só do transporte público, mas dos táxis e dos aplicativos. É preciso que esta cidade não trabalhe com a ilegalidade. E se, a Secretaria não estiver trabalhando da forma peculiar, é preciso que o prefeito reveja quem está à frente da pasta, pois este cargo precisa garantir que o transporte funcione de forma responsável e regular”, concluiu o vereador.