Genival Alves solicita Sistema de Bilhete
Único para a Zona Rural da capital
Por se tratar de área de difícil acesso, não só pela falta de infraestrutura, como pela falta de iluminação, precariedade das estradas e do serviço prestado pelas empresas de ônibus coletivos que atendem a região, a situação da zona rural da capital, preocupa o vereador Genival Alves (PRTB).
Segundo informações dos moradores o intervalo de chegada entre uma condução e outra fica estimada em até cerca de 40 minutos. Já para os mais idosos e portadores de necessidades especiais, a reclamação é da qualidade dos ônibus que se encontram em .condições de uso inadequadas, dificultando a acessibilidade das pessoas no transporte.
Preocupado com a situação dos usuários e moradores, Genival Alves, APROVOU na Câmara Municipal um requerimento de sua autoria no qual solicita à Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que institua o Sistema de Bilhetagem Única para toda a região.
Segundo o vereador o objetivo é facilitar a vida da população que já é tão sofrida.
“Na zona rural da nossa cidade a maioria das pessoas além de idosas são as mais carentes, a qualidade dos serviços oferecidos pelas empresas de transportes sempre penalizam os moradores rurais e demais usuários, os piores ônibus estão lá, na zona rural, como se não bastasse, ainda temos a falta de infraestrutura, a buraqueira, então nada mais justo do que o nosso prefeito facilitar a vida dessas pessoas, com a bilhetagem eletrônica”, justificou, o vereador durante a aprovação em plenário do seu requerimento.
Texto: Da Assessoria do Vereador