Sessão solene aconteceu na manhã desta sexta-feira (16).
Texto: Acsa Serafim
A Câmara de São Luís concedeu, na manhã desta sexta-feira (16), o título de cidadão ludovicense ao mestre de jiu-jítsu Helry Ranolfo Trindade da Silva. A homenagem foi proposta por iniciativa do vereador Ribeiro Neto (PMN).
Ribeiro Neto destacou a importância da atuação do homenageado para fortalecer o esporte em São Luís.
“Estamos homenageando uma pessoa que trabalha incansavelmente pelo jiu-jítsu em nosso estado, esporte esse que não é apenas de defesa pessoal, mas de respeito, humildade e superação, e é assim que, há 15 anos, nosso mestre vem construindo um grande legado”, afirmou.
Durante a sessão, alunos e professores de jiu-jítsu prestaram homenagem a Helry Ranolfo, como o professor e líder do projeto Jovens do Futuro, Cauã Nogueira.
“Temos caminhado juntos e hoje nossa equipe é uma referência a nível nacional não só pela metodologia e técnica, mas pelo ambiente que construímos. Parabenizo nosso mestre pela trajetória, de muita disciplina e respeito”, disse.
Trajetória
Nascido no Amapá, Helry Ranolfo se mudou para São Luís há 15 anos, onde já ajudou centenas de pessoas a desenvolverem habilidades nas artes marciais.
Referência na área, Helry já obteve mais de 100 títulos em campeonatos maranhenses de jiu-jítsu, além de já ter ganho o Campeonato Mundial de Jiu-jítsu.
Ao receber o título, Helry Ranolfo se emocionou e agradeceu a honraria, destacando que, durante todos os anos em que vem trabalhando pelo esporte em São Luís, sua relação com a cidade também se fortaleceu.
“É um trabalho de muito amor, com a graça de Deus, muito respeito e uma construção diária. Me sinto muito honrado com essa homenagem dada por essa Casa, e fico feliz de poder representar o jiu-jítsu aqui hoje”, concluiu.