Parlamentar pede prioridade para a educação de São Luís
Texto: Suellen Soares
Durante a sua passagem no pequeno expediente desta segunda-feira, 15, o vereador Ivaldo Rodrigues (PSB) repercutiu a situação do anexo da UEB Leonel Brizola que funciona na Associação de Moradores da Vila Luizão.
O parlamentar denunciou que a unidade está com as suas atividades suspensas devido a problemas de infiltração no telhado do prédio. Ivaldo lamentou o descaso da prefeitura com o anexo que, atualmente, atende cerca de 300 alunos nos dois turnos.
“A prefeitura não paga um centavo para utilizar as instalações da união de moradores. Deveria ser feito um contrato de locação, uma vez que, o prédio precisa de manutenção, luz e água que são bancados pelos próprios moradores”, iniciou.
O vereador fez um apelo para que o prefeito Eduardo Braide (PSD) utilize um final de semana para fazer as intervenções necessárias para o reestabelecimento das aulas. Nesse sentido, Ivaldo Rodrigues finalizou pedindo prioridade para a educação.
“Prefeito Eduardo Braide tenha um olhar atento para a educação desta cidade! Não adianta fazer reparo nas rotatórias e esquecer o principal que são as pessoas. O maior legado de um gestor tem que ser na área educacional”, finalizou.