Segundo o vereador, mais de R$ 60 milhões em negócios já foram movimentados na feirinha
O vereador Ivaldo Rodrigues (PDT) usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (6), para tratar sobre a Feirinha São Luís. Ele também elogiou colegas de parlamento, a exemplo do Gutemberg Araújo (PSC) pela condução dos trabalhos na casa legislativa; Fatima Araújo, a quem considera amiga; e também Rosana da Saúde pelo trabalho no segmento em benefício dos ludovicenses e agradeceu em poder estar contribuindo com o andamento das ações municipalistas que são de interesse do povo.
Ivaldo Rodrigues ressaltou que a Feirinha São Luís foi criada quando ele esteve à frente da Secretaria Municipal de Agricultura e Pesca, na gestão do ex-prefeito Edivaldo Holanda Junior.
“O projeto cresceu, completa oito anos e permanece sendo sucesso. À época, nosso intuito era movimentar o Centro Histórico, atrair mais turistas e hoje, o evento confere um sentimento de pertencimento, estimula e valoriza a cultura, o entretenimento, a geração de trabalho e renda. É um evento que é a cara do Maranhão, a cara de São Luís. Agradeço ao prefeito Eduardo Braide por manter este projeto”, frisou.
A Feirinha São Luís é um projeto permanente, prevista em lei criada pelo próprio vereador. “Não é uma bandeira partidária. O evento já chegou a movimentar mais de R$ 60 milhões em negócios, segundo o parlamentar; recebeu prêmio nacional como o Prefeito Empreendedor e outros alcances. “É uma ação permanente de um estado, de um governo, não de um partido. Estimula a economia criativa, garantiu a reocupação do Centro Histórico e uniu e reuniu as pessoas. Isso é muito grandioso e eu queria muito deixar este registro na casa legislativa e compartilhar esta alegria”, ressaltou.
O vereador conclui afirmando que “a Feirinha São Luís provou que é possível fazer um projeto sério, permanente, que traz resultados, que interessa às pessoas e que é nosso, da nossa São Luís, do nosso povo”.