Na manhã desta terça feira (24), o vereador Ivaldo Rodrigues (PDT), cumprindo orientação da OMS (Organização Mundial da Saúde), participou da sessão remota da Câmara de São Luís, atendendo, assim, aos protocolos exigidos pelos órgãos de controle e combate ao Coronavírus.
“Uma sessão histórica, na Câmara Municipal de São Luís. Esse é, realmente, um momento que requer de todos nós, o esforço individual e coletivo, ao mesmo tempo. Na perspectiva de que a gente possa, com todos esses esforços, buscar todas as alternativas necessárias, que o povo de São Luís, que os nossos irmãos merecem, não estamos fazendo nenhum favor, estamos fazendo nossa obrigação. E atendendo, inclusive, à orientação da OMS, Ministério da Saúde e secretarias Estadual e Municipal de Saúde, eu quero dizer que estamos cumprindo protocolos de combate à essa pandemia, que pode afetar a todos”, disse o parlamentar.
Durante a seção on-line, que contou com a participação do presidente da Câmara dos vereadores, Osmar filho (PDT), secretário Municipal de Saúde, Lula Fylho e demais vereadores, Ivaldo aproveitou para comentar, ainda, sobre as inúmeras denúncias que vem recebendo, a respeito da grande movimentação de pessoas nos mercados e feiras da cidade.
“Os nossos mercados continuam extremamente lotados, não há nenhum protocolo a ser adotado. Então, eu queria que nós pudéssemos ver isso com carinho, porque, realmente, eu tenho recebido muitas fotos. Sei que não há muito o que fazer, nem por parte da Secretaria de Agricultura, nem por força alguma, porque, não têm pessoas apropriadas para isso, nesse momento. Mas, que nós pudéssemos fazer um encontro on-line, para que a gente tenha algum tipo de critério, no sentido de criarmos uma alternativa, para diminuir a quantidade de pessoas dentro dos mercados e feiras de São Luís”, frisou Ivaldo.
O parlamentar, ainda na sua fala, parabenizou o prefeito de São Luís, Edivaldo Holanda Júnior. “Todos nós, estamos aqui, nos congratulando, e eu acredito nessa força, de liderar esse processo com o prefeito Edivaldo Holanda Júnior, que tem sido extremamente habilidoso, na medida em que se coloca permanentemente à disposição, no sentido de garantir que essa ordem, do ponto de vista da saúde pública, possa ser estabelecida. E a gente sabe que não é fácil, porque não tem como programar um negócio desse. Mas, de qualquer forma, aqui vai os meus comprimentos e as minhas congratulações”, citou o vereador.