Durante sessão na Câmara Municipal, o vereador João Batista Matos (Patriota), aproveitou o pequeno expediente para falar sobre a abertura do ano letivo em São Luís, que aconteceu nesta segunda-feira (01). A prefeitura da capital é responsável pela educação básica de mais de 86 mil estudantes, segundo dados da Secretaria Municipal de Educação, que, a exemplo de 2020, devem continuar na modalidade de aulas on-line, por conta da pandemia do novo coronavírus. Agestão do prefeito Eduardo Braide (Podemos) disponibilizou aos estudantes, suporte pedagógico e tecnológico.
O parlamentar é presidente da Comissão de Educação, Cultura, Desporto e Lazer da Câmara de São Luís e, na semana passada, esteve reunido com a secretária municipal de Educação de São Luís, professora Esmênia Miranda, para tratar sobre a capacitação de professores da rede municipal de ensino, preparação do material didático que os alunos receberão da Prefeitura e sobre a participação de pais, mães e demais responsáveis no acompanhamento do desempenho escolar das crianças.
“Quero parabenizar à professora Esmênia Miranda, por todo o esforço feito, montando um centro de tecnologia para treinar os profissionais da educação, e, o custo de tudo isso, foi o tempo. Também quero ressaltar que os pais devem estar acompanhando os filhos, pois é preciso assumir essa responsabilidade com mais empenho, diante dessa nova realidade trazida pela pandemia”, destacou o vereador.
A gestora também informou a João Batista Matos que, para facilitar o acesso dos estudantes ao conteúdo das aulas, foi feito convênio com o Google For Education, plataforma que facilita a interação aluno/professor na sala de aula on-line, com investimento quase zero. “Conto muito com a colaboração de toda a comunidade escolar, para que todos se comprometam em fazer o melhor pela educação das crianças de nossa cidade”.