Homenageado é 2º Tenente da Polícia Militar do Maranhão
Texto: Leandro Ferreira
A Câmara Municipal de São Luís vai conceder o Título de Cidadão Ludovicense ao senhor José Ricardo Sá Pereira, 2º Tenente da Polícia Militar do Estado do Maranhão (PM-MA), nesta quinta-feira, 26, em sessão solene no Plenário Simão Estácio da Silveira, a partir das 10h. A entrega da honraria foi proposta pelo vereador Raimundo Penha (PDT).
Segundo o parlamentar, o homenageado é um importante defensor da causa das pessoas com deficiência, ele tem um filho com o diagnóstico de paralisia cerebral e epilepsia. José Ricardo também é presidente da Associação Maranhense de Equoterapia (AME), entidade que oferece atividades lúdicas e terapêuticas, em parceria com a Polícia Militar, para pessoas com deficiência e necessidades especiais, utilizando cavalos.
“Ele está na instituição desde 2013, sempre apoiando não somente aqueles com base nos princípios equoterapêuticos, mas também aos familiares destes, pois no seu coração existe um amor solidário, já que vivencia a rotina de uma pessoa com deficiência”, disse Raimundo Penha.
O homenageado
José Ricardo Sá Pereira é natural do Município de Pindaré Mirim, no Estado do Maranhão, e nasceu em 28 de setembro do ano de 1967. Passou a residir em São Luís em 1969, aos dois anos de idade, junto com seus familiares que buscavam melhorias.
O homenageado se formou como técnico de contabilidade e trabalhou como auxiliar de laboratório em 1986. Já no ano seguinte ingressou no quadro da Polícia Militar como soldado, por meio de aprovação em concurso público.
É pai de três filhas, geradas em relacionamentos anteriores, e há mais de 20 anos é casado com a enfermeira Aldeides dos Santos Pereira, com quem tem um filho, que atualmente tem 18 anos, com diagnóstico de paralisia cerebral.
Ele desenvolve suas atividades no 1º Regimento da Polícia Montada da PM-MA na patente de 2º Tenente e ainda é presidente da Associação Maranhense de Equoterapia.