Josué Pinheiro apresenta projetos de caráter de utilidade
pública para entidades que tratam de ações sociais
Esta semana o vereador Josué Pinheiro protocolou junto a Mesa Diretora da Câmara Municipal dois projetos de leis solicitando caráter de utilidade pública para a Comunidade Católica Efésios 6 e para a Federação de Esportes Equestres do Maranhão (FEEM). A iniciativa do parlamentar social democrata se justifica pelo fato de ambas entidades desenvolvem ações sociais, objetivando a inclusão de comunidades ao convívio saudável por meio de diversificadas atividades.
O vereador do PSDB enfatiza que a Comunidade Efésios 6, fundada em 28 de fevereiro de 2009, tem caráter filantrópico, beneficente e social, tendo reconhecimento como membro integrado à Igreja Apostólica Romana, “e tem prestado relevantes serviços de caráter social, através de criação de congressos, seminários e similares, produzindo vínculos entre a sua comunidade e fortalecendo as relações entre seus associados”, completa.
Já a Federação de Esportes Equestres, existente desde 14 de dezembro de 2002, possui amplo vínculo desportivo, sendo integrante do Sistema Nacional de Desporto e filiada também à Confederação Brasileira de Hipismo (CBH), “desenvolvendo serviços na promoção de atividades, competições e campanhas em prol da divulgação da prática esportiva, promovendo assim uma integração social”.
Enquanto a Comunidade Efésios 6 realiza ações sociais de cunho educacional, “além de promover ações em saúde nas comunidades carentes, reintegrando ao convívio social jovens e adolescentes que antes estariam as margens das drogas e do crime, através de oficinas, treinamentos e reuniões”, diz Josué Pinheiro. A FEEM contribui para o desenvolvimento econômico e sustentável por meio da execução de projetos e campanhas educacionais, “como na prática da atividade Eco Terapia, que busca por meio de atividades terapêuticas, proporcionar uma melhor qualidade de vida de seus usuários, promovendo assim o bem estar social”, arremata o vereador peessedebista.
Para finalizar, Josué Pinheiro afirma que “por estas razões já aqui delineadas é que proponho os presentes projetos de lei, para o qual espero o acolhimento de meus ilustres pares de parlamento, e confiante na ação do poder público em contribuir para essa grande e sonhada aspiração dessas comunidades atendidas pela Comunidade Effésios6 e pela Federação de Esportes equestres do Maranhão”.
Texto: Alteré Bernardino