Josué Pinheiro faz pedido de policiamento ostensivo e
regularização de iluminação para residenciais no Maracanã
Por meio das indicações nº 197/2018 e 183/2018, de sua autoria, apresentadas na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está solicitando ao governador Flávio Dino e ao presidente da CEMAR (Centrais Elétricas do Maranhão), que seja viabilizada ação emergencial de policiamento ostensivo, com ronda permanente, e regularização dos serviços de iluminação pública para as áreas residenciais localizadas na região do Maracanã.
Após a aprovação de suas proposições, o vereador pedetista pede que o Legislativo Ludovicense que encaminhe ofício às autoridades mencionadas, que executem os serviços solicitados para a área dos residenciais Ribeira, Natureza, Amendoeira, Santo Antonio e Morada do Sol, situadas no Maracanã, zona rural de São Luís.
INSEGURANÇA
No tocante a questão da segurança pública, Josué Pinheiro enfatiza que “as famílias que habitam referidos residenciais foram contempladas através do Programa Minha Casa Minha Vida, entretanto, externando um sentimento de tristeza e revolta, relatam sobre um clima de insegurança que se instalou na área”. Ele diz que isso acontece, “devido a ação constante de criminosos que assaltam as residências em plena luz do dia, havendo ainda a disputa entre facções rivais com tiroteio, instalando um clima de pânico entre os moradores”.
Afirma o parlamentar social democrata que “a comunidade local faz um apelo às autoridades de segurança, para que haja uma medida de segurança ostensiva ára repressão com mais rigor e agilidade, devido as reiteradas investidas dos marginais que cada vez se tornam mais truculentos e audazes nas suas ações criminosas no local”. Completando ela acentua: “diante dos fatos e considerando o comprometimento desse governo com a segurança pública, solicitamos que seja viabilizada ação emergencial de policiamento ostensivo, com ronda permanente para as áreas dos residenciais localizados no Maracanã”.
ILUMINAÇÃO PÚBLICA
Josué Pinheiro pontua ainda que as famílias que habitam esses residenciais, “reivindicam os serviços de iluminação pública adequada nas ruas, posto que a deficiência de iluminação torna o ambiente propícia para o esconderijo e ação de marginais, que constantemente atuam na área”. Ele acrescente que “a adoção dessa medida promoverá melhoria das condições de habitabilidade no local, promovendo o bem estar da comunidade”.
Texto: Da Assessoria do Vereador