Josué Pinheiro pede reordenamento
das praças Deodoro e Panteon
Um dos graves problemas que afligem o centro da cidade, notadamente comerciantes e transeuntes é a ocupação desordenada nas praças Deododo e Panteon. Procurando colaborar para a solução da questão, também uma de suas preocupações, enquanto cidadão e parlamentar, o vereador Josué Pinheiro (PSDB) está propondo ao prefeito Edivaldo Holanda Junior, que determine ao setor competente de sua administração, o reordenamento da ocupação dessas localidades. A iniciativa foi tomada pelo vereador tucano por meio de requerimento aprovado na Câmara Municipal de São Luís.
Explica ele que “a nossa proposição é para o reordenamento da ocupação do espaço público e que os órgãos afins proporcionem orientação e apoio aos cidadãos e cidadãs, trabalhadores informais, que com grande esforço ousam empreender e ofertar produtos e serviços para superar o desemprego”. Continua ele argumentando que “com a forte crise econômica, muitas pessoas buscaram uma nova alternativa para o sustento familiar, e também passaram a disputar espaço nos referidos logradouros”.
Josué Pinheiro enfatiza que as praças Deodoro e do Panteon estão localizadas em área de cruzamento do grande comércio de São Luís, “onde diversos ambulantes foram instalados a princípio sob a gestão de órgãos públicos, e ao longo do tempo houve uma multiplicação de barracas, inclusive as que foram remanejadas da praça da Alegria”. Fala ele ainda que “infelizmente de forma desordenada estão expondo à venda desde roupas, utensílios domésticos, alimentos preparados, frutas e verduras, e até mesmo barracas com bebidas alcoólicas”.
Mantendo esperança na apreciação de sua solicitação, Josué Pinheiro afirma que “considerando que a gestão municipal tem demonstrado grande sensibilidade quanto aos anseios da população, acreditamos nos imediatos encaminhamentos para solucionar o problema”.
Texto: Alteré Bernardino