Josué Pinheiro se congratula com
evangélicos pelo Dia da Bíblia
As comemorações ao Dia da Bíblia não deixaram de ser lembradas e exaltadas pela Câmara Municipal de São Luís. Para deixar registrada a data nos anais do Legislativo Ludovicense, o vereador Josué Pinheiro (PSDB), que também é evangélico, aprovou as moções 314/2017 e 317/2017, de aplausos e congratulações, respectivamente, às Igrejas Evangélicas da Assembleia de Deus e a Convenção Batista Maranhense.
Nas suas proposições, o parlamentar social democrata destaca “o pastor José Guimarães Coutinho, presidente das Assembleias de Deus em São Luís, ao pastor Aquiles valente, da Convenção Batista Maranhense, e ao pastor Fernando Pereira de Lima, das Igrejas Adventistas do Sétimo Dia, extensivo a todos os ministros do evangelho”. Em sua mensagem ele afirma que “nos associamos às comemorações alusivas ao Dia da Bíblia, reconhecendo como ‘a Palavra de Deus ao homem’, e nos congratulamos com aqueles que a guardam como Manuel de Fé e Prática”.
ORIGEM
“O Dia da Bíblia foi instituído no calendário brasileiro através da Lei Federal 10.335, sendo celebrado pelas igrejas evangélicas em todo território nacional”, informa o vereador pedetista. Mas celebrado no segundo domingo de dezembro, o Dia da Bíblia foi criado em 1549, na Grã-Bretanha pelo Bispo Cranmer, que incluiu a dala no livro de orações do Rei Eduardo IV.
Adiante, Josué Pinheiro enfatiza que no Brasil a data começou a ser celebrada em 1850, quando chegaram da Europa e EUA os primeiros missionários evangélicos. “Porém, a primeira manifestação pública aconteceu quando foi fundada a Sociedade Bíblica do Brasil, em 1948, em São Paulo (SP)”, acrescenta ele.
Em suas observações ele acentua que “é incontestável que através da leitura da Bíblia, os cristãos têm cumprido o ‘IDE’, onde milhares de pessoas são alcançadas, transformadas e inseridas à sociedade pelo ensino das sagradas letras”.
Finalizando, Josué Pinheiro assinala que “hoje as celebrações se intensificaram e diversificaram, e completa: “são realização de cultos, carreatas, sgoes, maratonas de leitura e exposições bíblicas, construção de monumentos à Bíblia e uma maciça distribuição de escrituras como forma que os cristãos encontraram de agradecer a Deus por esse alimento à vida”.
Texto: Alteré Bernardino