Durante o seu discurso, a parlamentar falou sobre o projeto que reconhece as mulheres empreendedoras
Texto: Ascom
A vereadora Karla Sarney (PSD) utilizou a tribuna da Câmara municipal de São Luís, na sessão desta terça-feira (6), para tratar sobre a programação pelo Dia Internacional da Mulher, celebrado no dia 8 de março. Ela ressaltou a agenda alusiva ao período, pontuando projeto de sua autoria que vai homenagear mulheres empreendedoras da capital.
O Projeto de Resolução, apresentado pela vereadora e aprovado na Câmara, vai prestar homenagem a 62 empreendedoras ludovicenses pelo seu desempenho neste setor. Os nomes foram indicados pelos parlamentares, sendo dois de cada, para reverenciar mulheres que empreendem apesar das dificuldades e crise.
“Vamos homenagear, reverenciar essas mulheres empreendedoras, pois, sabemos o quanto é difícil empreender. Empreender é revolucionar e um grande exemplo que temos é a nossa colega de parlamento, Concita Pinto, que tem negócio no ramo de serviços, e outros exemplos. Entendemos que neste ato feminino há perseverança, resistência e coragem, portanto, uma homenagem mais que merecida”, pontuou Karla Sarney.
O evento em homenagem às mulheres será na sexta-feira (8), a partir das 8h, no Plenário da Câmara. “Agradeço a todos os parlamentares pelas suas indicações e ressalto que, o empreendedorismo é que transforma nossa cidade, é que movimento e faz crescer. É muito importante para as mulheres terem autonomia, principalmente aquelas que estão em vulnerabilidade”, ressaltou.
Ela também destacou o presidente da casa legislativa municipal, vereador Paulo Victor (PSDB), parabenizando pelo apoio irrestrito que tem dado à Procuradoria da Mulher da Câmara. “Esse apoio tem sido fundamental para alcançarmos conquistas e avançar na promoção de ações pelo bem-estar, segurança e respeito às mulheres”, frisou.