A vereadora anunciou ação de conscientização que será realizada amanhã, 18, na Praça Deodoro
A vereadora Karla Sarney (PSD) fez uso da tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão ordinária desta terça-feira, 17, para tratar sobre o combate ao abuso sexual na infância e na adolescência.
“Estamos em um mês extremamente importante, o ‘Maio Laranja’, mês de combate à exploração sexual infantil e de adolescentes. Inclusive, amanhã, dia 18 de maio, é o dia nacional de combate a esse tipo de abuso”, explicou a parlamentar.
Karla Sarney falou sobre os números relacionados à exploração sexual no Brasil: “O que muito nos preocupa é que, segundo os índices da UNICEF, nesses últimos quatro anos, houve um grande aumento da exploração sexual. 180 mil jovens, meninos e meninas, foram abusados sexualmente no país. O que mais espanta é que essa violência aumentou na faixa etária de até quatro anos de idade, ou seja, na primeira infância. Esse é um dado alarmante”, destacou.
Em seguida, a vereadora anunciou ação de conscientização que será realizada amanhã (18): “Eu faço parte do Movimento Cristão de Conscientização Política (MCCP). Nós desenvolvemos uma campanha com o livrinho ‘Criança nasceu para ser amada e não abusada’. Trata-se de um livro bem didático que ensina as crianças quais partes de seus corpos não podem ser tocadas. Amanhã, faremos uma ação na Praça Deodoro justamente para distribuir exemplares desse livro”, informou.
Concluindo sua fala, Karla Sarney enfatizou a responsabilidade social da Câmara quanto ao tema em destaque: “Nós, como parlamentares de São Luís, temos o dever de informar a população. Não podemos nos calar diante de um assunto tão importante”, finalizou.