A vereadora chamou a atenção para os impactos em São Luís
Texto: Marine Palhano
Na manhã desta segunda-feira (25), durante a sessão ordinária da Câmara Municipal, a vereadora Karla Sarney (PSD) fez um alerta sobre os impactos da reforma tributária em São Luís.
Karla Sarney iniciou a fala com agradecimentos pela realização do encontro que teve como objetivo debater a reforma tributária, realizado no último dia 21, na Câmara.
“Quero agradecer o apoio de todos para a realização do nosso painel sobre a reforma tributária. Esse evento foi de extrema importância para entendermos o que vai acontecer com o Brasil, com os impostos dos estados e municípios depois que essa reforma entrar em vigor”, disse Karla Sarney.
Em seguida, a vereadora falou sobre alguns questionamentos tratados durante o encontro: “Nos preocupa bastante a constatação de que o setor mais afetado será o de serviços, que é o grande empregador do Maranhão. Com o aumento da carga tributária, muitas empresas vão fechar, vão demitir funcionários”, avaliou a parlamentar.
“Municípios de médio e grande porte vão ser penalizados. O município vai perder autonomia em relação ao imposto, que será único. São Luís, uma capital de médio porte, não terá como sobreviver. Anualmente, São Luís vai perder R$ 400 milhões. Isso é extremamente preocupante para uma cidade em que o grande empregador é o poder público”, afirmou a vereadora.
Requerimento
Durante o discurso, Karla Sarney informou ainda que apresentou junto à Câmara um requerimento, solicitando o apoio dos três senadores do Maranhão, Ana Paula Lobato (PSB), Eliziane Gama (PSD) e Weverton (PDT).
“Hoje, trazemos um requerimento – ideia do vereador Pavão Filho – para convocarmos os três senadores da bancada do Maranhão para buscarmos juntos uma solução. Nós, legisladores municipais, estaduais e a bancada federal temos que estar em alerta e nos unir em prol do nosso Maranhão e da nossa São Luís”, finalizou Karla Sarney.