São diversos serviços, incluindo instalação de faixas de pedestres no entorno de escolas
A Câmara de São Luís encaminhou nos últimos dias alguns pedidos de melhoria no trânsito da cidade. Ao todo foram sete solicitações, entre requerimentos e indicação, para realização de diversos serviços, inclusive de instalação de faixas de pedestres no entorno de algumas escolas. Confira:
O requerimento 654/22, de autoria do vereador Zeca Medeiros (Patriota), pede que seja realizado serviço de ampliação da altura do guarda-corpo de proteção da Avenida Quarto Centenário, na área do viaduto da Alemanha.
O requerimento 219/22, de Raimundo Penha (PDT), solicita a implantação de sinalização, por meio de placas de regulamentação, indicando sentido permitido e proibido nas ruas: Machado de Assis e Gregório de Matos, no bairro da Liberdade.
O requerimento 354/21, do Coletivo Nós (PT), solicita que seja feita a sinalização horizontal e vertical em frente à Escola Governador Archer, localizada na Avenida João Pessoa, Filipinho.
É também de autoria do Coletivo Nós o requerimento 360/21, que solicita a implantação de uma faixa de pedestre em frente a Escola CE Josué Montelo, no Sacavém. A escola possui 392 alunos que em sua maioria moram no entorno da escola e precisam atravessar a Avenida dos Africanos à altura da Favela do Samba, a travessia é muito perigosa e necessita de uma faixa de pedestre com urgência, segundo a proposição.
O requerimento 543/22, de autoria do vereador Daniel Oliveira (PL), pede a instalação de sinalização horizontal, vertical e semafórica em todos os logradouros em torno das escolas públicas municipais. A medida é fundamental para o retorno presencial das aulas justifica o autor.
Já o requerimento 813/22, de autoria do vereador Aldir Júnior (PL), solicita providências junto ao secretário da Semosp, para que sejam autorizados serviços para a implantação de uma faixa de pedestres e um quebra-molas na rua Duque Bacelar, Calhau, em frente à Escola Educator.
Por fim, uma indicação do vereador Antônio Garcez (PTC) pleiteia junto ao governo do Estado a substituição do Alambrado de proteção na Rua Alto da Vitória, João Paulo.