Homenagem ao vocalista da banda Tribo de Jah foi proposta pelo vereador Marlon Botão (PSB)
Nesta sexta-feira (20), a partir das 9h, a Câmara de São Luís irá conceder Título de Cidadão Ludovicense a Fauzi Beydoun, vocalista da banda Tribo de Jah e um dos maiores ícones do reggae no Maranhão. A homenagem foi proposta pelo vereador Marlon Botão (PSB), como reconhecimento pela profunda relação que o cantor construiu com a “capital brasileira do reggae”.
Filho de pai libanês, Fauzi Beydoun nasceu no interior de São Paulo, mas foi em São Luís que construiu a carreira como “regueiro guerreiro”, onde também atua como radialista e colecionador de reggae. Fauzi é o vocalista, guitarrista e principal compositor do grupo Tribo de Jah, um dos grupos-base do Reggae Brasileiro e Maranhense. Poliglota, o artista fala fluentemente espanhol, francês e inglês, e suas canções são compostas nesses três idiomas, além do português.
A proposta de concessão do Título de Cidadão Ludovicense ao cantor tem o objetivo de reconhecê-lo como filho de São Luís, onde vem contribuindo, durante anos, com a cultura local e fortalecimento do reggae.
Serviço
O quê: Entrega de título de cidadão ludovicense a Fauzi Beydoun (Tribo de Jah)
Quando: Sexta-feira, dia 20 de maio, às 9h.
Onde: Câmara Municipal de São Luís, com transmissão pelo YouTube da Câmara e Instagram do vereador Marlon Botão.