Com o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís, mais de 80 atrações, incluindo culturais passaram pelo Arraial do Movimento Solidariedade & Ação nos 10 dias de Festa Junina nos bairros Vila Conceição/João de Deus, Residencial João Alberto, Pirapora e Vila Lobão.
A vereadora Fátima Araújo (PCdoB), mostrou que no período junino consegue manter três circuitos culturais em três bairros da capital com atrações de peso, incluindo cantores, bandas, Bumba-meu-boi de vários sotaques, Danças portuguesas, Quadrilhas juninas, grupos folclóricos e outras manifestações culturais do Maranhão.
A cada noite, o público presente era cada vez maior, mostrando que no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação, as mesmas atrações que se apresentam no Reviver, IPEM, e demais circuito culturais passaram pelo Espaço Cultural na Vila Conceição, fazendo com que os moradores das comunidades que compõem o Complexo de Bairros do João de Deus, não precisam mais sair de seu bairro para se divertir longe de casa.
Como já virou tradição desde 2017, no Arraial do Movimento Solidariedade & Ação os moradores ganham a oportunidade para trabalhar vendendo seus produtos (comidas e bebidas), aumentando a renda familiar com um faturamento extra, sem pagar taxa para obter sua barraca ou espaço.
Em sua página na rede social Facebook, a vereadora Fátima Araújo agradeceu aos parceiros o apoio recebido durante o São João do Maranhão. “Gostaria de agradecer em primeiro lugar, a Deus, ao Governo do Estado através da Secretaria de Cultura, a Prefeitura de São Luís, a Polícia Militar, aos barraqueiros e minha assessoria pela força e moral de sempre. Agradeço também o público maravilhoso que todo ano prestigia nosso arraial, que a cada ano é um sucesso. Sem brigas, se confusão e muita alegria, só resta dizer: meu muito obrigado meus amores”, descreveu.
Para coroar o bom trabalho realizado em São Luís, a vereadora Fátima Araújo foi agraciada no último domingo (30), com uma Comenda dada pelo Boi de Axixá e entregue pela presidente, Leila Naiva, filha do fundador do boi, Francisco Naiva. A honraria recebida pela Pequena Guerreira é de comemoração pelos 60 anos de fundação do Boi de Axixá, em que apenas 60 pessoas já receberam essa honraria em todo Maranhão.