Parlamentar também falou sobre a ausência de cardápios físicos nos restaurantes de São Luís
Na sessão ordinária desta quarta-feira (14), o vereador Manoel Filho (Avante) anunciou que será realizada a Cantata Natalina do Governo do Estado no Jardim São Cristóvão, nesta sexta-feira (17), às 19h, na Rua Santo Antônio.
No discurso, o parlamentar pontuou que está muito feliz com a realização do evento, cuja solicitação foi atendida pelo Governo do Estado, por meio do apoio dos vereadores Edson Gaguinho e Fátima Araújo. Manoel Filho destacou que sua atuação na Câmara será sempre para proporcionar mais momentos de lazer e direitos para as pessoas, e que espera voltar como titular do cargo.
“Quero voltar para continuar honrando a população de São Luís, como tenho feito. Meu compromisso é lutar por melhorias e alegria para nosso povo. A Cantata Natalina tenho certeza que irá proporcionar tudo isso para os moradores do Jardim São Cristóvão”, afirmou.
Em seguida, o vereador também falou sobre a ausência de cardápios físicos nos restaurantes de São Luís.
“Pessoas com deficiência acabam perdendo a acessibilidade porque em muitos estabelecimentos só existem os cardápios em formato QR Code, oriundos do período da pandemia”, disse.
Para Manoel Filho, a ausência de cardápios físicos é um atentado ao direito do consumidor. “Para todos, incluindo aqueles que não sabem mexer muito bem na internet, tem que ser garantido o direito de acessar o cardápio. Os estabelecimentos, mesmo os privados, precisam estar atentos a isso. É preciso criar alguma política, quem sabe pensarmos num projeto de lei, porque os clientes de todos os tipos precisam ser atendidos”, concluiu.