Em seu discurso, o vereador disse confiar no resultado que deu a vitória a Luiz Inácio Lula da Silva
Na sessão ordinária desta segunda-feira (7), o vereador Manoel Filho (Avante) subiu à Tribuna para falar sobre o cenário político nacional após as Eleições, dentre outros assuntos.
Ao iniciar o discurso, o parlamentar afirmou que, apesar de ter declarado seu apoio ao candidato à reeleição Jair Bolsonaro (PL), confiava no resultado das urnas e na escolha da maioria da população, que elegeu Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
“Eu, como outros colegas vereadores, declaramos nosso voto em Bolsonaro porque nos identificamos com as pautas defendidas, como a pátria, a família, a religiosidade e o respeito, mas sabemos que o povo é quem dá a palavra final. Houve um resultado diferente do que esperávamos e não cabe a nós discutir. Não houve até agora prova ou indício de fraude, por isso só podemos desejar que o presidente cumpra as leis e ajude a desenvolver o nosso país”, disse.
Em seguida, Manoel Filho pontuou que, nas últimas duas semanas, acompanhou o prefeito Eduardo Braide na assinatura de seis ordens de serviço para construção de creches de tempo integral que irão contemplar diversos bairros de São Luís, garantindo mais qualidade de vida para as crianças e mais segurança para pais e mães que precisam trabalhar e não têm com quem deixar os filhos.
“Estamos felizes por participar desse momento, que representa investimento na educação da nossa cidade, assim como também como na saúde, onde pudemos acompanhar a reativação do Ambulatório Dr. Paulo Ramos, que irá beneficiar a população de São Luís com diversas especialidades médicas”, afirmou.
O vereador encerrou o discurso informando que solicitou à prefeitura estudos para avaliar a viabilidade técnica de construção de um terceiro Socorrão, que possa desafogar a alta demanda das unidades Socorrão I e II, em São Luís.