Vereador discursou na Câmara sobre a proposição e obteve encaminhamento dela na sessão de hoje
O vereador Manoel Filho (Avante) utilizou a tribuna da Câmara de São Luís nesta manhã (18) para informar a sociedade acerca de uma proposição de autoria dele que visa implementar um projeto de biblioteca móvel itinerante em São Luís. Trata-se do Requerimento nº. 1237/22 que esteve presente na Ordem do Dia de hoje e foi encaminhado ao Executivo municipal.
O parlamentar iniciou os trabalhos do Pequeno Expediente ao informar que é egresso de uma família que possui 4 pessoas diretamente ligadas à Educação e disse crer que a Área seja a “mola propulsora de toda a sociedade”. Além disso, ele também enfatizou que a Educação deve ser tratada “com decência e dignidade”.
Logo após, Filho passou a abordar detalhes da proposição parlamentar ao embasá-las nos artigos 6º e 205 da Constituição Federal – dispositivos legais que tratam, respectivamente, dos Direitos Sociais e da Educação. Em seguida, o parlamentar explicou detalhes do Requerimento nº. 1237/22 que solicita à Prefeitura de São Luís e à Secretaria Municipal de Educação (Semed) a realização de estudos técnicos para a implementação de projeto de biblioteca móvel itinerante.
“A nossa proposta é no sentido de termos em andamento nessa cidade um projeto de biblioteca móvel itinerante. Ela vai valorizar o sarau. Vai levar até a escola pública e à praça pública a promoção de artistas locais e escritores locais. Vai valorizar os poetas da nossa terra. Também vai valorizar o incentivo à Educação com exemplares da Constituição Federal, do Código de Defesa do Consumidor, do Estatuto da Criança e do Adolescente, da Lei Maria da Penha para que a sociedade tenha conhecimento de tudo isso”, explicou Manoel Filho ao propor ainda que o projeto atendesse as zonas rural e urbana de São Luís.