Uma multidão lotou o Arraial Renascer do Anil ao lado do Cintra, neste domingo (30), para acompanhar o show da Banda “Mesa de Bar” em comemoração ao aniversário do bairro que completou 126 anos. A data foi instituída através um projeto de Lei do vereador Marcelo Poeta (PCdoB), responsável também pela organização do festejo junino.
De acordo com estimativa da organização, mais de quatro mil pessoas compareceram ao show. “O Anil é a comunidade onde meu pai me criou, onde meus filhos foram criados e onde eu acordo todos os dias pela manhã. Quando fui eleito assumi o compromisso de trabalhar para mudar a realidade da nossa comunidade, e a partir do momento que instituímos essa data existe uma valorização natural da região. Acredito que a comunidade aprovou, afinal, nosso arraial é um sucesso de público”, destacou o vereador.
A escolha de 30 de junho como aniversário de fundação do Anil também é uma homenagem ao dia em que uma antiga fábrica entrou em funcionamento no século XIX, no espaço onde atualmente está localizado o Cintra.
“É assim que gosto de retribuir cada cidadão que confia e respeita o meu trabalho como vereador. Além de estar ciente do meu dever eu também me sinto muito horado em devolver essa confiança com ações que contemplam infraestrutura, educação, saúde, segurança e também cultura, pois a nossa comunidade também precisa de lazer”.
Além do atrativo cultural, o vereador também destacou a geração de renda para os comerciantes do bairro durante os nove dias de arraial. Todos os vendedores tiveram acesso a barracas, e estrutura de fiação e luz sem pagar qualquer tipo de aluguel ou taxa.
“Toda essa estrutura faz parte de um conjunto: a população que tem acesso à diversão e cultura, aos comerciantes que podem contar com uma renda extra e o bairro que é valorizado com eventos deste porte”, concluí o parlamentar.