Ele destacou a importância de mapear problemas
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta quarta-feira (20), o vereador Marcial Lima (Podemos) subiu à tribuna para destacar a importância de mapeamento para realização de investimentos no esporte.
O vereador iniciou o discurso destacando a recente ida do deputado federal maranhense André Fufuca (PP) para o Ministério do Esporte.
“Como vereador, faço a sugestão ao ministro que seja feito um planejamento mapeando todas as praças esportivas dos nossos estados para identificar o que precisa ser solucionado, porque, por exemplo, em São Luís temos inúmeros campos de futebol que não têm iluminação”, enfatizou.
Marcial Lima pontuou que a estrutura adequada é uma maneira de incentivar a prática esportiva na capital, e salientou que é preciso oferecer ferramentas mínimas, como iluminação de qualidade.
“A direção dos clubes amadores não têm como cuidar disso. Cuidar do nosso esporte é um projeto que precisa sair do papel e, por isso, torço muito pela gestão dele, para que seja desempenhado um grande trabalho”, disse.
O parlamentar também falou sobre as paralisações, iniciadas hoje, pela Polícia Civil, como forma de protesto em prol da reposição salarial dos últimos 9 anos.
“Faço aqui um apelo para que todas as partes envolvidas possam negociar e conversar da melhor forma para garantir a valorização dos profissionais e evitar, assim, uma greve nas próximas semanas, que põe a nossa segurança em risco”, concluiu.