Parlamentar ludovicense também se solidarizou com vereador do interior que foi cassado “por não respeitar o comando do chefe”, segundo vídeo que viralizou na internet
O vereador Marcial Lima (Podemos), utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira (17), para convidar os servidores municipais para audiência pública, que será realizada em parceria com o Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos Municipais de São Luís (SINFUSP-SL), visando discutir melhorias salariais da categoria.
Em pronunciamento, o parlamentar também afirmou que vai convidar o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal de São Luís (SINDISCAM – SLZ) para participar da discussão que será realizada no próximo dia 26 de maio, no plenário Simão Estácio da Silveira.
“No próximo dia 26 de maio, uma sexta-feira, será a audiência que vai tratar do serviço público de São Luís. O evento vai tratar dos servidores públicos da capital. Foi um convite feito pelo SINFUSP-SL, mas a discussão vale para todas as categorias. Nós, inclusive, vamos convidar o Sindicato dos Servidores da Câmara Municipal, para participar desta discussão. Se nós vamos tratar da situação salarial de todas as categorias de funcionários da Prefeitura, seria interessante convidar a entidade que representa os servidores desta Casa”, declarou.
No discurso, Marcial Lima demonstrou preocupação com a situação salarial de alguns servidores. Ele citou o exemplo dos trabalhadores da enfermagem que ainda lutam pela implantação de um piso e lembrou com preocupação dos vencimentos recebidos pelos fisioterapeutas que prestam serviço no Centro de Atenção Integral ao Idoso (CAISI).
“Eu digo muito que o pessoal que trabalha na saúde foi bastante prestigiado durante a pandemia, mas até hoje, alguns deles como é o caso daqueles que atuam na enfermagem, ainda lutam pela implantação do piso salarial digno. Não se admite, por exemplo, que um fisioterapeuta CAISI ganhe um salário de R$ 1.800 reais. Ou seja, eu considero muito pouco para o trabalho que esse profissional realiza”, completou.
Solidariedade com colega
Antes de encerrar seu discurso, Marcial Lima se solidarizou com o vereador de Luís Domingues, Nevo Calado (PSC), que foi alvo de deboche por parte do prefeito Gilberto Braga; e do presidente da Câmara local, vereador Jhony Braga, em vídeo divulgado nas redes no sábado, 15.
Nas imagens, segundo Marcial Lima, as autoridades municipais aparecem tomando cerveja com um grupo de aliados, e mandando um recado ao parlamentar cassado, a quem chamaram de “Zé Mané” e “nojento”.
“Que a Corregedoria do Tribunal de Justiça e os demais órgãos de controle possam apurar a postura com a falta de decoro destas autoridades que aparecem em um bar comemorando a cassação do mandato de um vereador eleito pelo povo”, concluiu.