O parlamentar cobrou soluções para o problema que já se arrasta há anos
Na sessão ordinária desta quarta-feira (26), o vereador Marcial Lima (Podemos) subiu à tribuna para se pronunciar sobre a nova greve dos rodoviários, que paralisou o transporte público em São Luís.
Ao iniciar o discurso, o parlamentar evocou sua carreira jornalística de cobertura dos problemas da cidade e salientou que, há mais de 20 anos, observa as mesmas justificativas por parte dos empresários para o não pagamento dos profissionais do transporte público.
“Eu sempre ouço dizer que eles não podem pagar porque estão no vermelho, sem condições. O tempo passou, hoje sou vereador e continua o mesmo discurso. Agora, a situação piorou no governo do prefeito Eduardo Braide”, afirmou.
Marcial Lima criticou o prefeito por descumprir promessas de campanha, como o não aumento da passagem de ônibus, e relembrou a crise no transporte público da capital desde o início da gestão de Braide.
“Hoje temos ônibus abandonados, terminais em péssimas condições, pouca oferta de ônibus, empresas descumprindo todos os dias o que diz o contrato, e, mesmo assim, a Prefeitura não rompe o contrato”, pontuou.
O vereador encerrou o discurso sugerindo que uma solução viável para os desafios do transporte na capital seria um projeto de lei, encaminhado pela Prefeitura para a Câmara de São Luís, regulamentando o transporte alternativo, por meio de vans e micro-ônibus.
“Temos outras cidades do Brasil em que isso deu certo, o transporte alternativo com fiscalização. Cadê a coragem da prefeitura de fazer isso? A inércia da prefeitura é gigantesca”, concluiu.