Parlamentar sugere que é preciso contratar mais profissionais
Na sessão ordinária desta segunda-feira (10), o vereador Marcial Lima (Podemos) subiu à tribuna para falar sobre a situação da limpeza e zelo estético de São Luís, dentre outros assuntos.
Ao iniciar o discurso, Marcial Lima pontuou que, em suas observações da cidade, tem notado a ausência dos serviços de capina nos principais pontos da capital. “A atual condição da limpeza pública de São Luís é lamentável. A prefeitura tirou do Comitê de Limpeza uma boa quantidade de pessoas que conheciam essa cidade na palma da mão e que estavam permanentemente trabalhando com a comunidade”, disse.
No discurso, o vereador criticou a situação da Avenida Oito, localizada no Turu, e de grande movimentação de pedestres e veículos, enfatizando que a área está rodeada de mato, que atrai mosquitos e animais.
“A cidade virou uma grande moita de mato, uma vez que não há mais capina nas praças e ruas. No Vinhais, temos uma das praças mais importantes, a Praça do Letrado, completamente abandonada. Os equipamentos de ginástica, que são públicos, são uma vergonha, sem cuidado nenhum”, destacou.
Marcial Lima afirmou que foi abordado por moradores do Turu pedindo que os parlamentares tomem providências em relação ao abandono do bairro. “Os moradores irão fazer uma manifestação para ver se chamam a atenção da prefeitura”, disse.
O vereador fez um apelo para o prefeito Eduardo Braide para que contrate mais profissionais para a limpeza pública de São Luís. “Muitas pessoas estão desempregadas, querendo trabalhar e melhorar essa situação. Nossa cidade é grande, tem orçamento para isso”, encerrou.