Espaço seria desenvolvido aos moldes daquele que já existe na Praça Benedito Leite
Na sessão ordinária desta segunda-feira (6), o vereador Marcial Lima (Podemos) usou o Pequeno Expediente para defender que o Poder Público Municipal e Estadual se juntem para instalar no parquinho da Avenida Litorânea uma feirinha cultural, aos moldes da que já existe na Praça Benedito Leite.
“Precisamos utilizar esse espaço para incentivar a venda de artesanato, comida típica, tudo feito pelos produtores locais, de forma organizada e com estrutura”, afirmou.
O parlamentar destacou que a Avenida Litorânea dispõe de grande fluxo de pessoas, por ser um importante ponto turístico da capital, assim como uma grande rede hoteleira. “Queremos provocar esse debate para que nossa cidade possa ganhar esse presente, uma feira permanente na orla da praia”, destacou.
Marcial Lima também agradeceu publicamente pela organização da 17ª edição do Tributo ao Rei do Baião, iniciativa de sua autoria, realizada no último fim de semana. “Este ano tivemos a coragem de fazer um evento só com atrações locais, com pessoas maranhenses e foi um sucesso. Arrecadamos cerca de duas toneladas de alimentos, que iremos doar para instituições. Agradeço o apoio do Governo do Estado e da Prefeitura de São Luís e todas as instituições que contribuíram direta ou indiretamente.
O discurso se encerrou com Marcial Lima colocando seu programa jornalístico veiculado na rádio AM à disposição da Câmara, para divulgar ações e propor discussões democráticas.