Parlamentar destacou a importância dessa forma de turismo para a economia informal
Texto: Suellen Soares
O vereador Marcial Lima (Podemos) utilizou o seu discurso durante a sessão desta terça-feira, 17, para tratar do turismo religioso da cidade de São Luís. O parlamentar defendeu especificamente mais investimentos do poder público como forma de alavancar a economia informal gerada pelos grandes eventos religiosos.
Marcial citou o Círio de Nazaré no Cohatrac que ocorreu no último fim de semana, bem como o Projeto Neemias da Assembleia de Deus que ocorreu na Estiva. Ele falou ainda das festividades ligadas ao Natal promovidas pelo poder público. Nesse sentido, Marcial sugeriu a democratização das ações, que do seu ponto de vista precisam chegar a outras localidades.
“Por que não podemos pensar São Luís dessa forma? Por que em outras cidades, outros estados eles investem tanto? O governo e a prefeitura fazem um lindo Natal na praça Dom Pedro II e está de parabéns, mas precisamos estender isso para toda cidade ”, avaliou.
Mais espaços públicos – Antes de finalizar o vereador chamou atenção para a escassez de espaços públicos adequados para o convívio de crianças e idosos, sobretudo, na Zona Rural I e II. O parlamentar voltou a cobrar a praça do Vivendas do Turu da Prefeitura de São Luís, que recebeu emendas do próprio parlamentar para execução da obra no valor de R$ 1.000.025.