O vereador Marcial Lima (Podemos) denunciou na Câmara Municipal de São Luís, a falta de pagamento dos médicos que prestam serviço para a Maternidade Maria do Amparo, localizada no bairro Anil, e o atraso nos vencimentos dos funcionários do Centro Integrado de Operações de Segurança do Estado (Ciops).
De acordo com o vereador, a maternidade pode fechar as portas mais uma vez e prejudicar parte da população de São Luís.
“É necessário que a Secretaria de Saúde tome providências em relação a esse problema. A maternidade está com os dias contados e nós estamos recomendando que o responsável pela secretaria nos explique o que acontece, porque os médicos estão quatro meses sem receber”, relatou.
Ainda segundo Marcial, os funcionários do Ciops, que são responsáveis pelos atendimentos das ligações de emergência do Estado, estão sem receber pagamentos há cinco meses.
“A Secretária de Segurança do Estado não repassa o dinheiro para a terceirizada responsável pelos atendimentos, que, por consequência, não paga os funcionários. É uma tragédia o que acontece com os trabalhadores das terceirizadas no nosso Estado. Todos os dias, recebo reclamações por conta desses atrasos. Aqui no Maranhão, temos a falta de pagamento das terceirizadas como um problema sério. E o grande exemplo é o Ciops, que os funcionários não recebem há cinco meses”, exclamou.
O parlamentar também aproveitou a tribuna da Câmara Municipal, para convidar os vereadores e a população de São Luís para debater a conjuntura política neste ano eleitoral.