Vereador também falou sobre a importância de que a Câmara providencie um Museu da Imagem e do Som
Na sessão ordinária, o vereador Marcial Lima (Podemos) falou sobre a situação do prédio que serve de apoio para os agentes de saúde que atuam na Zona Rural de São Luís, na Associação de Moradores da Vila Nova República.
Ao iniciar o discurso, o vereador afirmou que o espaço não tem condições básicas para servir de ponto de apoio para os agentes de saúde. “É um espaço de insalubridade total. O trabalho desses profissionais precisa ser reconhecido. É lamentável ver essa situação, por isso convido quem faz política na Vila Nova República a ver de perto o problema”, enfatizou.
Marcial Lima afirmou que tomou conhecimento, por meio de uma fonte, que, depois que os profissionais denunciaram a situação em que se encontra o espaço, a Secretaria de Saúde do Município chamou os agentes de saúde que se instalaram no local para um diálogo.
“É triste ver os agentes de saúde em um lugar tão abandonado e largado. São mais de 98 mil pessoas atendidas por esses profissionais”, pontuou.
Em seguida, o vereador falou sobre a importância de que a Câmara providencie um Museu da Imagem e do Som, com o objetivo de manter viva a história da Casa.
“Seria maravilhoso contar com esse museu, para entendermos e conhecermos a história da instituição. Os ex-presidentes, as mesas diretoras de cada período legislativo, a atuação dos parlamentares, o que eles fizeram no passado. Estamos vivendo um processo de esquecimento, e, mais do que nunca, precisamos manter nossa história viva”, destacou.