O vereador afirmou que será realizada uma audiência pública com o objetivo de encontrar soluções para os problemas da escola
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta segunda-feira (25), o vereador Marcial Lima (Podemos) subiu à tribuna para anunciar a realização de uma audiência na Unidade de Educação Básica (UEB) Professor Rubem Almeida, na região do Coroadinho, às 15h desta segunda-feira, com o objetivo de discutir as condições infraestruturais da unidade.
O parlamentar informou que, na última semana, ele esteve presente na escola, junto a outros vereadores e representantes do Sindicato dos Profissionais do Magistério da Rede Pública Municipal de São Luís (Sindeducação) a pedido dos professores da unidade, para averiguarem as condições precárias na infraestrutura.
“Não tem climatização e, por isso, as atividades foram suspensas. Diante disso, a prefeitura iniciou uma tentativa de climatizar com ventiladores. Estivemos lá e podemos confirmar que é impossível, ninguém aguenta a temperatura”, afirmou.
O vereador informou que, segundo relatos dos professores, alunos já tiveram de ser levados às pressas para unidades de saúde em função de mal-estar ocasionado pela alta temperatura do local.
“Recebemos informações e constatamos que o prefeito esteve lá inaugurando um ginásio de esportes. Essa escola recebeu uma reforma. A área de vivência da escola, o teto cedeu e está sustentado por uma estrutura metálica. Então hoje iremos lá”, destacou, informando ainda que autoridades da Educação, como o Ministério Público e a Secretaria de Educação, foram avisados da reunião.