Vereador afirmou que o caso aconteceu no dia 1º de dezembro, mas apenas se tornou público no fim de semana
Texto: Leandro Ferreira
Na sessão ordinária desta segunda-feira, 18, o vereador Marcial Lima (Podemos) usou a tribuna da Câmara para comentar sobre o furto de um ônibus escolar das dependências da garagem da Secretaria Municipal de Educação (SEMED). O fato ocorreu no dia 1º de dezembro e foi divulgado pela Polícia Civil no último final de semana.
O parlamentar lamentou o furto do veículo e cobrou uma posição e ação da Prefeitura da capital em relação ao ocorrido. “Infelizmente no dia 1º de dezembro um suspeito, um bandido, foi lá e levou da garagem da Prefeitura um ônibus escolar. Um veículo adquirido com recursos próprios da Prefeitura de São Luís. Não é a primeira vez que têm fatos parecidos nesta garagem, o que é muito grave. Outro ponto grave é a Prefeitura ter ficado caladinha, por meio da SEMED, e não ter denunciado isso. Somente ontem, por meio do rádio, nós denunciamos e foi comprovado pela Polícia Civil do Maranhão”, frisou.
Marcial Lima destacou que o veículo tem uma função importante de servir ao transporte escolar do município e que fará falta aos alunos. “Hoje já é dia 18 e o ônibus não apareceu, continua sumido. É um fato lamentável, um patrimônio público”, disse.
Sinalização de trânsito
Ainda em seu discurso, Marcial Lima disse que São Luís está recebendo muitas obras, seja do Governo do Estado ou Município, o que ele ressaltou como sendo algo muito positivo, mas alertou para a falta de sinalização nas diversas obras espalhadas pela cidade.
“Aqui na capital do Maranhão nós estamos com todas essas obras em andamento, mas não temos uma obra com sinalização correta. Você vai ali na obra do viaduto que dá acesso à Litorânea, uma obra do Governo do Estado, e não tem a sinalização noturna que deveria ter. É preciso sinalizar, mostrar, que ali está ocorrendo uma obra pública, para não acontecer uma tragédia, um acidente”, concluiu.