O vereador Marcial Lima (PRTB), por meio de uma indicação de sua autoria aprovada na terça-feira (26) na Câmara, solicitou ao Governo do Estado e a Caema que tomem providências para que a Secretaria de Infra Estrutura (Sinfra) retome como prioridade uma obra localizada na Avenida IV Centenário, com extensão dos serviços para a Chácara do Itapiracó.
Segundo o vereador, a obra iniciada em 2016 teve um objetivo meramente “eleitoreiro” e até o momento está esquecida. O vereador pede que o governo aproveite o início do próximo período sem chuvas e faça uma obra “decente” na localidade.
De acordo com as informações do parlamentar, trata-se de uma área estratégica que dá acesso ao Cohatrac, a Avenida Joaquim Mochel, Chácara Itapiracó e Matões Turu, mas que, infelizmente, as autoridades não deram a devida importância e o que deveria ser solução, passou a ser problema para muitos moradores.
“Eu morei ali durante 10 anos no condomínio Itapiracó e tenho um vínculo muito forte com aquela região toda. As pessoas que moram naquela área nos procuraram para falar sobre esse problema antigo que o Estado criou”, afirmou Marcial Lima.
Para o vereador, a obra foi eleitoreira. “Uma obra politiqueira, porque eles não fizeram o serviço correto, era para ter sido feito a drenagem primeiro, para depois a colocação do asfalto, sem drenagem a água fica acumulada no asfalto e nos muros das casas, alguns já caíram e as casas foram invadidas pela água. Além das residências, quem tinha comércio também saiu prejudicado, fruto de uma obra mal feita”, pontuou.