No discurso, o vereador prestou solidariedade à família do jornalista Djalma Rodrigues, que faleceu no último sábado (22).
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta segunda-feira (24), na Câmara Municipal de São Luís, o vereador Marcial Lima (PSB) subiu à tribuna para manifestar sua homenagem ao jornalista Djalma Rodrigues, que faleceu no último sábado (22). Marcial Lima iniciou seu pronunciamento destacando a importância de Djalma para a comunicação na cidade, ressaltando sua contribuição ao jornalismo político.
“Tive a oportunidade de conviver com esse grande profissional, que imprimiu uma marca no jornalismo político da cidade. Djalma Rodrigues tinha um programa na antiga Rádio Capital e expressava a realidade da política de forma única. Por onde ele passou, deixou amizade e principalmente fidelidade à comunicação”, afirmou o vereador.
Marcial Lima lembrou também de um momento especial que compartilhou com Djalma, em uma audiência pública na Secretaria da Fazenda, no dia 18 de abril, onde Djalma, entusiasmado, afirmou estar curado do câncer. O vereador teve a oportunidade de gravar uma participação de Djalma para um quadro chamado “Apaixonados pelo Rádio”, que foi ao ar no dia seguinte, recebendo grande repercussão.
“Como profissional da comunicação que sou, quero prestar solidariedade à filha e à esposa dele, Elineuza Rodrigues. Recentemente, quando tomei conhecimento que a situação do Djalma tinha se agravado, ela me mandou mensagem confirmando que o quadro clínico havia piorado. Fica aqui a tristeza pelo grande profissional de comunicação que nós perdemos”, declarou Marcial Lima.
Transporte no período junino
Além da homenagem ao radialista, o vereador também destacou que, nesta segunda-feira, comemora-se o Dia de São João. Marcial Lima aproveitou para fazer uma reivindicação quanto à descentralização das festividades juninas na cidade.
“Estamos vivendo, daqui até domingo, o ápice do São João, São Pedro e São Marçal, santos fortes do período junino. Queria fazer uma defesa dos nossos arraiais, aliás, poucos para a época, já que a cidade é muito grande e deveríamos ter uma descentralização maior das nossas festas de São João”, pontuou.
O vereador ressaltou a dificuldade enfrentada pelos taxistas e motoristas de aplicativos durante o período junino, devido à falta de locais apropriados para desembarcar passageiros nas proximidades dos arraiais, resultando em multas frequentes.
“Infelizmente, se você embarca em um táxi ou carro de aplicativo, o cidadão não tem lugar para desembarcar o passageiro, uma falta de respeito. Precisamos pensar no transporte de quem leva as pessoas para os arraiais. Faço um apelo à Secretaria de Trânsito e Transportes (SMTT), que coordena o trânsito, para organizar o trânsito nas proximidades dos arraiais para quem vai de carro ou de outros meios. Nossa função aqui é solicitar, fiscalizar e pedir”, concluiu o vereador.