Em pronunciamento na tribuna da Câmara Municipal de São Luís e em suas redes sociais, o vereador Marcial Lima (PRTB) recomenda à prefeitura da capital que os serviços de pavimentação atualmente em curso em alguns bairros sejam ampliados, para que as obras cheguem a regiões vizinhas, alcançando maior número de vias e moradores beneficiados.
Um exemplo citado por Marcial é a região do Cohatrac. “A avenida Joaquim Mochel, por exemplo, ela não pode ser recapeada parcialmente, por trechos, ela é uma importante via de ligação para diversos bairros entre a avenida São Luís Rei de França e o ponto final do Cohatrac e deve ser completamente recapeada”, afirma Marcial.
Ele destaca ainda outras vias dessa região que precisam de recuperação completa, como a avenida 2 do Segundo Conjunto da Cohab; a avenida 1, por trás do Shopping Rio Anil; e a avenida 4, por trás da Maternidade Marly Sarney.
Na região do Vinhais, Marcial destaca a necessidade de levar as obras até o vizinho bairro da Cohama, também muito movimentado e utilizado para cortar caminho entre áreas como as avenidas Daniel de La Touche e Jerônimo de Albuquerque, por exemplo. “Nessa região é necessário recapear a avenida principal da Cohama, que tem trânsito intenso e está precisando de nova pavimentação”, ressalta.
Marcial Lima destaca que é preciso aproveitar a presença das máquinas usadas nas obras de recapeamento para beneficiar o maior número possível de ruas em cada região, aproveitando melhor os recursos públicos empregados nesses serviços.