Parlamentar fez críticas à gestão municipal e pontuou a necessidade de um trabalho em parceria com outros órgãos gestores
O vereador Marcial Lima (Podemos) utilizou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, na sessão desta quarta-feira 20, para defender as profissões, frisando que todas devem ser valorizadas. Ele pontuou ainda, o trabalho dos parlamentares e sua importância para o breve atendimento às demandas da população. Na avaliação dele, representar uma cidade com mais de um milhão de habitantes é uma grande responsabilidade e honra.
“Todas as profissões devem ser valorizadas, todos os profissionais devem ser respeitados. Feirantes, guardadores de carro, garis, jornalistas, vereadores. Devemos valorizar o que somos, pois, todo saber foi dado por Deus. Sou jornalista e radialista e por essa valorização, nunca deixei minha profissão. Estou vereador, mas sou jornalista e radialista”, frisou, fazendo referência ao colega de parlamento, Gutemberg Araújo, que é médico e mesmo atuando como parlamentar, nunca deixou de militar na Medicina. “Parabéns a cada cidadão que tem uma profissão para defender a vida”, reforçou.
Na sessão, Marcial Lima também fez referência ao radialista Roberto Fernandes, que atuou em diversos meios de comunicação no Estado, tendo consolidado sua trajetória no sistema Mirante. O comunicador faleceu em 21 de abril de 2020, por Covid-19. “De lá para cá, tivemos grandes perdas e amanhã, será lembrado o segundo ano do falecimento de Roberto Fernandes. Ele que sempre começava seu programa com uma mensagem positiva e que refletia em seus ouvintes. Fica a nossa lembrança de um colega que deixou um grande legado nessa profissão tão bonita, que é ser radialista”, pontuou.
O vereador ressaltou também que, dia 23 de abril, será lembrado os 10 anos de falecimento do jornalista Décio Sá, que foi morto nesta data, em 2012. “Lamento profundamente que nem todos os envolvidos foram punidos. O nosso colega não merecia ser vítima de algo tão cruel. Não podemos, em momento algum, defender atos de violência, a exemplo dessa ação covarde sobre nosso colega Décio Sá”, destacou.
E finalizando sua fala, fez críticas à gestão municipal, pontuou a necessidade de um trabalho em parceria com outros órgãos gestores e enumerou áreas, que, em sua avaliação, estão prejudicadas, a exemplo da infraestrutura, limpeza pública, educação e saúde. Na ocasião, enalteceu os funcionários da Câmara Municipal. “São as pessoas mais importantes dessa casa. Nós estamos aqui e eles permanecerão e são o legado desta casa”, frisou.