A má qualidade da água no Salinas do Sacavém e os problemas de transporte da Vila Esperança deram a tônica do discurso
Texto: Suellen Soares
O vereador Marcial Lima (Podemos) utilizou a tribuna durante a sessão ordinária desta terça-feira, 19, para trazer ao parlamento algumas denúncias recebidas pelo seu gabinete. As denúncias realizadas pela população abordam diferentes aspectos e regiões da cidade de São Luís.
O primeiro problema apontado pelo parlamentar foi a qualidade da água ofertada ao bairro Salinas do Sacavém. Em vídeo gravado pela população, Marcial demonstrou aos pares os transtornos enfrentados pelos moradores.
“Do final de semana pra cá a qualidade da água que chega as torneiras do bairro Salinas do Sacavém é de impressionar! Recebi essa denúncia no meu telefone pessoal e por meio das minhas redes sociais e esta é a qualidade da água que as pessoas têm acesso”, frisou.
No vídeo é possível ouvir o relato de moradores que lamentam tanto a escassez, quanto a condição imprópria do recurso que chega as casas a para atender as diferentes necessidades do dia a dia.
Transporte – Outro ponto abordado foram as denúncias de moradores e pessoas que utilizam o transporte público na região da Vila Esperança, onde está situado o campus do
Instituto Federal do Maranhão – IFMA/Maracanã.
Em um outro vídeo, o vereador mostrou o desespero de estudantes que sofrem com os coletivos, que além de poucos, circulam em péssimas condições de uso. No trecho exibido, estudantes mostram a quebra do transporte durante o percurso, o que os obrigou a efetuar o pagamento de uma nova passagem.
“O serviço hoje funciona a prestação! O ônibus simplesmente passa em determinado horário, outro não, além de serem ônibus velhos que atendem tanto os estudantes do IFMA, como a população da Vila Esperança”, declarou.
Ele finalizou mencionando os transtornos causados por obras da Prefeitura na Avenida São Sebastião e na antiga rotatória da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA). O vereador prometeu retornar à tribuna para aprofundar o tema nos próximos discursos.