O parlamentar defende que ocorra no espaço a venda de obras dos poetas maranhenses
O vereador Marcial Lima (Podemos) fez um apelo na manhã desta terça-feira, 18, durante a sessão plenária do legislativo municipal, ao governo do estado no sentido de viabilizar a venda de obras dos poetas maranhenses na praça situada no Centro Histórico da capital, intitulada de Praça dos Poetas.
O parlamentar relatou que durante a última comemoração em alusão ao Dia da Poesia, que foi realizada no espaço, não foi possível encontrar qualquer estande com tais obras. “Tudo bem que tenha venda de lanches, mas que tenha também um espaço onde as pessoas possam ter acesso à obra produzida por nossos poetas”, afirmou.
Marcial reforçou que a cidade, conhecida como Atenas Brasileira, possui duas academias, e que portanto possui produção nesse sentido. Ele declarou ainda que já havia protocolado uma indicação nesse sentido, na gestão passada, e que espera que o novo pedido feito a gestão atual possa ser atendido.
Pequeno Negócio
O vereador utilizou o discurso para defender também que a Prefeitura de São Luís discipline a praça localizada ao lado da Igreja Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, Cohab. Ele afirmou que trata-se de uma região com grande potencial econômico, que precisa da atenção e atuação do poder público.
E aproveitou a oportunidade para falar sobre a situação do pequeno negócio e da necessidade do Estado de rever a cobrança do Imposto sobre Circulação de Mercadoria e Serviços (ICMS) sobre as grandes empresas e da demanda do pequeno produtor por infraestrutura nas feiras, inclusive do Mercado Central.
Telefonia e Internet
Por fim, ele chamou atenção para a má qualidade dos serviços de telefonia no estado. O parlamentar lembrou que São Luís está entre as capitais com maior população e, portanto, possui uma grande demanda dos serviços desse tipo, mas que, no entanto, está entre as piores em termos de qualidade.
“Vivemos em um cenário onde a prestação do serviço de telefonia e internet é feita fracionada. Onde por vezes é feita em alguns bairros e outros não. É preciso que esta Casa tome uma providência, pois estamos entre as capitais com pior qualidade de internet, nesse sentido gostaria de destacar a iniciativa do vereador Álvaro Pires”, finalizou.
Marcial Lima destacou iniciativa do deputado Wellington do Curso (PSDB), pedindo o engajamento dos órgãos de fiscalização como CDL, Fiema, Associação Comercial, Indústria e Imprensa na denúncia da má qualidade dos serviços.