De acordo com o vereador, as festas populares não podem ser realizadas em apenas 15 ou 30 dias
O vereador Marcial Lima (Podemos), usou a tribuna da Câmara Municipal de São Luís, nesta quarta-feira (04), para falar sobre a realização do São João do Maranhão. O parlamentar sugeriu que as festividades aconteçam anualmente nos meses de junho e julho.
“Como um defensor da cultura, sugiro ao Governo do Estado e à Prefeitura de São Luís que realizem o São João em dois meses. O São João do Maranhão não pode ser realizado em apenas 15 ou 30 dias. É preciso que o governo valorize e apoie as manifestações que acontecem em todo o estado”, recomendou o parlamentar.
Na ocasião, Marcial Lima divulgou seu apoio ao VI Encontro de Sanfoneiros dos Lençóis Maranhenses, a ser realizado nos dias 20 e 21 de maio, na cidade de Santo Amaro (MA). “Nesse evento, vamos receber integrantes de grupos daqui da região metropolitana, de diversas cidades do Maranhão e até de outros estados, trazendo incentivo e oportunidades ao turismo de Santo Amaro”, ressaltou o vereador.
O parlamentar falou ainda sobre dois outros eventos culturais que contam com sua contribuição: “No dia 09 de julho, estaremos na cidade de Riachão, no sul do Maranhão, levando a caravana da autêntica música nordestina. E, no dia 16 de julho, a caravana estará presente aqui em São Luís fazendo nosso arraial, no Picuí Tábua de Carne, na avenida Daniel de La Touche”, destacou.
Avenidas
Durante seu discurso, Marcial Lima solicitou também melhorias em diversas avenidas da capital. “Faço um apelo à Prefeitura de São Luís. As avenidas da cidade que representam vias estratégicas, a exemplo da Avenida Tales Neto, no João de Deus, Avenida Amália Saldanha, no polo Coroadinho, Avenida Lourenço Vieira da Silva, dentre outras, precisam de uma intervenção urgente da prefeitura. Elas precisam de infraestrutura, de correção de trânsito, de organização”, solicitou o vereador.