Idealizado por Marcos, o evento aconteceu na Praça do Canteiro, onde foi realizada uma tarde voltada ao lazer
O vereador Marcos Castro (PMN) realizou uma ação na Ilhinha, em comemoração ao aniversário de 1 ano do seu projeto “Vidas em Movimento”, em parceria com o projeto “Mão Amiga”. Os dois projetos oferecem saúde, lazer e qualidade de vida para cidadãos das periferias da capital ludovicense.
Idealizado por Marcos, o evento aconteceu na Praça do Canteiro, onde foi realizada uma tarde voltada ao lazer, às atividades físicas (ritmos, danças, ballet e Jiu-Jitsu), aferição de pressão, avaliação física e distribuição de frutas e água. Na oportunidade, também foram entregues os fardamentos do projeto Vidas em Movimento dos polos 1,2,3 e 4, em que o projeto é executado.
A ação contou com a presença do presidente estadual do Partido da Mobilização Nacional (PMN), Fernando Braide, que elogiou a estrutura dos projetos e o trabalho do vereador na comunidade e em São Luís. “O Marcos vem fazendo um excelente trabalho, brigando por todos daqui da comunidade e de fora dela, sempre buscando grandes melhorias. Com certeza seguiremos juntos trabalhando e apoiando o seu trabalho”, ressaltou.
Em seu discurso, Marcos enfatizou o tempo que se dedica ao trabalho com projetos sociais e a felicidade em poder expandir cada um deles. “Hoje, mais do que nunca, é o momento de consolidar esses projetos e levar melhorias para pessoas que não têm acesso a lazer, esportes e consequentemente qualidade de vida. A cidade pode esperar ainda mais trabalho, respeito e responsabilidade. Estamos juntos nessa legislatura, prontos para trabalhar em parceria com a Prefeitura de São Luís e pra fazer melhor pelos ludovicenses”, destacou.
Esteve presente também durante toda a ação, a diretora do posto de saúde Bezerra de Menezes, Valéria Paiva, que destacou o apoio que o vereador vem dando no que tange melhorias na saúde e atendimento do posto naquela localidade.
Para Joana Silva, mãe de dois alunos que participam do Ballet e do Jiu-jítsu do Projeto Mão Amiga, a ação celebra toda a relevância que os projetos têm na vida das crianças e dos pais. “Temos que apoiar e fazer nossa parte para que o Marcos continue pensando em ações que ofereçam o que a gente, muitas vezes, não pode dar aos nossos filhos. Isso trabalha a disciplina e os mantém fora das ruas. É sensacional!”