O vereador também destacou Indicação para construção de um restaurante popular na Cidade Operária.
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta terça-feira (4), o vereador Marlon Botão (PSB) subiu à tribuna para destacar que nesta quarta-feira (5) se completarão 15 dias desde a sabatina da secretária municipal de saúde, Ana Carolina Mitri, para prestar esclarecimentos aos vereadores da Câmara de São Luís, findando o prazo solicitado pela secretária para fornecer informações e respostas a alguns questionamentos feitos pelos parlamentares.
“Amanhã estarei novamente nessa tribuna para saber se a Clínica da Família na área Itaqui-Bacanga será ou não implementada. Temos nessa região cerca de 250 mil pessoas trabalhadoras, que merecem ter seus direitos resguardados. Uma clínica da família nessa região iria beneficiar muitas famílias. É uma demanda coletiva e está dentro do programa de governo do prefeito Eduardo Braide, então é viável e possível”, afirmou Botão.
O parlamentar também reiterou que irá intensificar os trabalhos da Blitz da Saúde, programa de sua autoria que tem o objetivo de fiscalizar as unidades de saúde da rede municipal. “Nesse sentido, também destaco aqui a importância de que a Unidade de Saúde do Maracanã, que atende toda a região adjacente, seja reformada, proporcionando mais conforto para os moradores”, pontuou.
Restaurante popular
Marlon Botão também relembrou que, desde que retornou às atividades parlamentares após licença, protocolou uma solicitação ao Governo do Estado para que seja implementado um Restaurante Popular na região da Cidade Operária.
“Temos hoje no Maranhão o maior instrumento de segurança alimentar da América Latina. Onde é implantado um restaurante popular nasce também esperança e alegria na vida das pessoas. Ali há milhares de trabalhadores, estudantes e famílias que serão beneficiadas com essa iniciativa. Iremos continuar dialogando com o governador Carlos Brandão para garantir que isso se torne realidade”, concluiu.