Funcionários paralisaram as atividades por causa do atraso no pagamento dos salários
Texto: Acsa Serafim
Na sessão ordinária desta segunda-feira (20), o vereador Marlon Botão (PSB) subiu à tribuna para falar sobre a situação dos trabalhadores de limpeza da empresa Maxtec, que paralisaram as atividades em função do atraso de dois meses no pagamento dos salários.
O parlamentar destacou que a paralisação se dá pelo atraso no repasse do pagamento por parte da Prefeitura de São Luís à empresa há cerca de cinco meses.
“Eu sou um político humanista, que busca dialogar para solucionar os problemas e, agora, precisamos solucionar essa questão. Hoje o Socorrão II não vai realizar cirurgia porque não há funcionários disponíveis para fazer a limpeza do pré e pós-operatório. São 370 pais e mães de família que estão sem receber o seu sustento”, enfatizou.
O vereador destacou que tem buscado articulação junto ao sindicato e aos trabalhadores e que é preciso solucionar a questão, porque há recursos para isso. “Sabemos que os recursos existem e é um desrespeito que eles não estejam chegando a quem trabalha para ter seu salário”, salientou.
Botão também afirmou que, em visitas a escolas municipais, constatou que os vigilantes também têm enfrentado problemas parecidos em relação ao atraso de pagamentos. “Esses trabalhadores precisam ter seus direitos garantidos”, disse.
No discurso, o parlamentar também comemorou o asfaltamento a ser executado na Vila Funil. “Em 2021, ainda nas sessões parlamentares virtuais, eu encaminhei requerimento solicitando esse serviço. Fico feliz que agora a comunidade não vai mais pisar na lama. Estarei fiscalizando para ver o andamento das ações na prática”, pontuou.
Marlon Botão finalizou o discurso destacando a assinatura da ordem de serviço para a reforma da quadra da Unidade de Educação Básica Mário Pereira, na Vila Sarney. “Também fruto de requerimento nosso. Fica aqui meu sentimento de gratidão e felicidade porque a comunidade vai dispor de um ambiente seguro de lazer para levar seus filhos e ter a prática esportiva”, concluiu.