Parlamentar agradeceu os 6.341 votos e enfatizou que, após o plebiscito pelo passe livre estudantil, o Executivo precisará concretizar a decisão das urnas.
Texto: Acsa Serafim
Na sessão desta terça-feira, 8 de outubro, o vereador Marlon Botão (PSB) fez discurso na tribuna da Câmara Municipal de São Luís, marcando sua primeira fala pública após ser reeleito nas eleições do último final de semana. O parlamentar, que recebeu 6.341 votos, agradeceu à população pela confiança depositada e reforçou seu compromisso com os desafios dos próximos quatro anos de mandato.
“Esse momento é muito emocionante na minha vida e de muita gente do nosso grupo político. Estar hoje aqui pra falar pra população de São Luís e agradecer pela oportunidade de passar mais quatro anos nessa casa é rodeado de muito desafio, responsabilidade e força de vontade”, declarou o vereador. Ele destacou a importância de estar presente nas comunidades e de levar seu mandato a cada bairro da capital.
Passe livre
Marlon Botão chamou a atenção para a relevância do passe livre estudantil, uma de suas principais bandeiras, que recebeu uma votação expressiva nas urnas durante as eleições. Para ele, essa aprovação popular representa um recado claro da população para a Câmara e para o Executivo. “Tivemos uma votação expressiva, que passa uma mensagem a essa casa e ao Executivo, que a população quer o passe livre. De uma vez por todas, precisamos enfrentar a evasão escolar e a desigualdade social”, afirmou.
O parlamentar também reafirmou seu compromisso com as demandas das comunidades, destacando que já protocolou um ofício e um requerimento solicitando que a prefeitura corrija um “erro histórico” relacionado aos agentes de limpeza. Segundo ele, é necessário que a carteira de trabalho desses profissionais reconheça oficialmente a função de “agente de limpeza”, em respeito ao orgulho e à dignidade da profissão.
O vereador concluiu seu discurso reiterando sua independência e compromisso com os interesses da população de São Luís. “Enquanto continuar aqui, estarei firme na defesa da nossa cidade e das pessoas que acreditam em uma São Luís mais justa e inclusiva”, finalizou.