O vereador se reuniu com produtores rurais dos bairros Cinturão Verde, Matinha e Arraial, que estão com o pagamento de 2019 atrasado, e com a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda.
O vereador Marlon Botão (PSB) tem feito uma série de reuniões para discutir a regularização do Plano Nacional de Alimentação Escolar (PNAE) em São Luís. Em visita à Zona Rural, onde conversou com agricultores dos bairros Cinturão Verde, Matinha e Arraial, o parlamentar ressaltou a importância do incentivo à Agricultura Familiar e garantiu que vai cobrar a regularização do pagamento aos produtores cadastrados no PNAE.
“Garantir a regularização do PNAE é uma forma de fortalecer a nossa produção local, a nossa Agricultura Familiar, além de proporcionar um alimento de qualidade aos alunos da rede pública”, disse Marlon Botão. “Por lei, 30% da merenda escolar dos municípios devem ser adquiridos com os produtores locais. Nosso mandato na Câmara Municipal vai cobrar e fiscalizar para que essa lei seja respeitada e cumprida”.
O vereador disse ainda que, além do PNAE, buscará outras formas para fortalecer a produção local.
“Eu vejo a Zona Rural como um local de oportunidades, então nós precisamos criar condições para fortalecer essa produção local”, afirmou Marlon. “Nós temos que aproximar a Agricultura Familiar dos comércios, das nossas feiras, para garantir renda e vida digna ao homem do campo. Nós buscaremos sempre outras formas de fortalecer a nossa Zona Rural”.
Situação será resolvida
Após o encontro com os produtores locais da Zona Rural, o vereador Marlon Botão se reuniu com a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Esmênia Miranda, para discutir as demandas apresentadas pelos agricultores.
“Recebemos hoje, as demandas do vereador Marlon Botão, que são muito justas. Aproveito a oportunidade para informar que já estamos em contato com os agricultores associados e vamos resolver essa questão. Algumas escolas da Zona Rural, também já estão no nosso cronograma de visitas e nós, com certeza, temos uma atenção especial para essa área”, afirmou a secretária Esmênia Miranda.
Marlon Botão, por sua vez, reconheceu a sensibilidade da secretária sobre a questão.
“Tivemos uma conversa muito boa. Fico feliz de ver como a secretária está comprometida em resolver todas essas questões que levamos até ela”, disse o vereador. “Saio com a convicção de que a prefeitura de São Luís vai resolver os problemas que nós apresentamos hoje, aqui”, finalizou.