A proposta contempla ações para mapear as potencialidades produtoras da área.
O vereador Marlon Botão (PSB), em sessão na Câmara Municipal de São Luís, encaminhou pedido para que seja reativado o Polo Agrícola do Anajatiua. O polo, localizado na zona rural da capital, abriga uma comunidade produtora de variadas culturas e com a solicitação, o parlamentar pretende que haja maior estímulo a estes trabalhadores e valorização do que é produzido.
A proposta contempla ações para mapear as potencialidades produtoras da área e conhecer a realidade do polo agrícola. Com isso, o parlamentar defende que seja desenvolvido um levantamento sobre as ações de agricultura realizadas na comunidade Anajatiua. Os dados serão importantes para nortear as ações voltadas para o estímulo da produção naquela área.
“Queremos que este polo seja reativado pois sabemos da importância da produção agrícola para estas regiões e para o estado como um todo. Essas comunidades de produtores rurais têm potencialidades que precisam ser valorizadas e apoiadas. A reativação é importante para conceder infraestrutura aos agricultores, estimular a geração de renda e reduzir os índices de insegurança alimentar na área”, pontuou o vereador Marlon Botão.
O Polo Agrícola do Anajatiua tem capacidade para produzir cerca de 120 mil mudas, ao mês, de variadas culturas como alface, couve, pimentão, pepino, cebolinha, coentro, jiló, maracujá, quiabo, maxixe e outras.
O pedido tramita na casa legislativa e também foi encaminhado à Secretaria de Estado da Agricultura Familiar (SAF).